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O Grupo Hapvida NotreDame Intermédica (GNDI) oferece aos seus beneficiários:

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Mais de 50 anos de tradição e inovação em saúde.

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Ampla rede assistencial própria

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Maior operadora de saúde do Brasil

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Tem a missão de garantir o acesso à saúde de qualidade a um custo eficiente

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Responsabilidade social e com a sustentabilidade.

Conte com a gente para contratar o plano de saúde que mais se adequa ao seu estilo de vida.

Neste FAQ você vai encontrar algumas dúvidas que surgem quando você está precisando contratar um plano e algumas orientações que podem te ajudar a tomar a melhor decisão. Caso sua dúvida não tenha sido sanada com este FAQ, conte conosco para entendermos juntos qual seu plano ideal.

Temos diversos tipos de planos de saúde à disposição e muitas dúvidas que precisam ser questionadas e explicadas no ato da contratação. Para tanto, nossos especialistas estão preparados para lhe auxiliar a fechar o plano de saúde ideal para você.

Existem duas variáveis de plano. Um é o plano individual e o outro é o coletivo. O individual é feito para pessoas físicas e é permitido incluir dependentes e ou familiares. O segundo tipo de plano é o coletivo. Ele é o plano empresarial, e só pode ser contratado por empresas, MEI, sindicatos ou associação ao qual o consumidor trabalha.

Tem a opção da cobertura ambulatória, que conta com consultas, pré-natal, exames e cirurgias que não precisam de internação.

A cobertura hospitalar, que conta com consultas, pré-natal, exames e cirurgias com a possibilidade de internação.

A cobertura hospitalar mais ambulatorial. Podendo ou não contar com serviços de obstetrícia.

E o plano de referência que é o mais completo. Ele engloba todos os serviços citados acima no mesmo tipo de plano.

Quanto mais serviços forem contratados, mais caro vai ficar o seu plano. Mas ele não precisa necessariamente abranger todas as opções ofertadas no mercado. Por isso, o ideal é ter um especialista em planos orientando qual o seu plano ideal assegurando que você vai contratar um plano que vai utilizar todos os serviços. Evitando inclusive gastos desnecessários. Ou problemas futuros porque o plano não lhe atende. Esta análise precisa vir baseado em informações como idade, histórico de saúde e muitas outras informações do paciente.

Se o plano contratado for de cobertura regional, ao fazer uma viagem o consumidor não terá cobertura em outro estado. Ou pode acontecer de estar contratado um plano com abrangência nacional e o consumidor não ter o hábito de viajar. Por temos especialistas prontos para entender e adequar a sua necessidade ao seu tipo de plano. Ele também será o responsável em passar uma lista de quais hospitais os planos aceitam, clínicas, laboratórios e também quais os profissionais de saúde estão disponíveis no plano.

Os prazos regulamentados pela ANS e o Ministério da saúde consideram os seguintes prazos para carência contratual:

Urgência e emergência: 24 horas;
Consultas e exames simples: 30 dias;
Cirurgia e internação: 180 dias;
Exames complexos: 180 dias;
Parto: 300 dias;
Doenças preexistentes: 24 meses.

Se sua gravidez está sendo planejada, ao contratar o plano obstetrícia, saiba que o período de carência para o parto é de 300 dias. Quase 43 semanas de carência. E o plano lhe dá o direito as consultas e exames do pré-natal, além do internamento para o parto e eventuais complicações que podem acontecer na gestação e/ou no puerpério. Tanto o plano da mãe quanto o plano do pai, contemplam 30 dias de cobertura para o recém nascido. Após este prazo, é necessário inclui-lo como dependente no plano.

Se acontecer uma gravidez não planejada, não se preocupe, você pode contratar o plano de saúde e garantir seu pré-natal mais exames e os cuidados com o recém nascido durante os 30 primeiros dias após o nascimento. Porém, o parto não entra na cobertura porque o prazo de carência é de aproximadamente 43 semanas, 300 dias.

Temos também diversos planos para idosos. E cada plano conta com algumas particularidades, assim como o paciente. Por isso, converse com nossos especialistas para entender qual o melhor plano para garantir e assegurar sua saúde e bem-estar.

Se você pretende mudar de plano e está querendo saber mais detalhes sobre a carência, saiba que existe a possibilidade de você trocar sem precisar passar pelo tempo de carência. Desde que seu plano esteva vigente e ativo por um período de no mínimo dois anos. Porém, se foi descoberto alguma doença ou lesão pré-existente, o prazo passa para três anos. Esta e outras informações, nossos especialistas podem te ajudar para tomar a melhor decisão.

Para maiores informações, contamos com uma equipe de especialistas com know how de mais de 25 anos atuando com todos os planos do mercado. Entre em contato conosco para entender qual a sua necessidade e encontrarmos juntos qual o seu tipo plano.

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